Localização Curitiba, Paraná, Brasil

Área 10.0 m2

Ano do projeto 2017

 

 

 

 

 

 

 

STAND DE VENDAS ÍCARO

Pensar em um espaço temporário para um stand de vendas temporário para um edifício de alto padrão deve, em primeiro lugar, ser uma referência amigável ao projeto que será construído, nunca uma cópia e nunca um elemento desconexo à sua própria realidade a que se destina.

É um zona extremamente delicada de se trabalhar a arquitetura: a efemeridade necessária que evoca a economia construtiva, adaptações e reutilizações e também a tensão do que é referência e do que se distancia em relação ao edifício que o stand de vendas se refere.

O edifício Ícaro utiliza-se de um elemento construtivo principal que é o concreto, que é utilizado na fachada do stand, e a madeira, como elemento único do interior: pisos, paredes e teto, traduzindo espacialmente a simplicidade presente na edificação a ser construída e as referências dos materiais.

O stand serve como uma grande luminária à noite, exibindo a maquete de vendas de 3,05 x 1,50 metros de dimensão em planta que deverá ser facilmente retirável para eventos e outras estratégias de vendas.