Localização Curitiba, Paraná, Brasil

Área 100.0 m2

Ano do projeto 2017

 

 

 

 

 

 

 

ESCRITÓRIO FRANK MADEIRAS

Integrar o espaço de trabalho foi sempre uma decisão que nos deparamos para realizar o projeto do escritório Frank Madeiras. Uma fábrica de madeiras com sede administrativa em Curitiba que busca utilizar o escritório como um "show-room" da própria produção.

Desde o início, nos deparamos com a incrível vista da sala comercial para um dos maiores parques da cidade de Curitiba e o restante da cidade. Privar os funcionários e diretoria desta oportunidade de trabalhar com este escape de visão parece ser um crime para qualquer escritório no edifício. Por isso, aglutinou-se a sala de reuniões e diretoria no centro da sala, como um grande elemento que organiza o fluxo da sala de trabalho, dividindo a área de armazenagem e infraestrutura, copa e serviço e sala de trabalho e recepção no outro sentido.

A sala central se abre por meio de divisórias de vidro transparente, buscando a vista do parque. Toda a materialidade buscou agrupar o material que a própria fábrica produz no projeto de arquitetura de interiores: tampos de mesa, painéis decorativos e outros tipos de mobiliário. Contrastando com o tom da madeira natural, utiliza-se o preto, branco e cinza no chão, evidenciando ainda mais o tom e característica das madeiras produzidas pela empresa.