Localização Curitiba, Paraná, Brasil

Área 2276 m2

Ano do projeto 2018

Ano de construção 2019

Incorporação Hyperion Empreendimentos

Projeto Estrutural Engecalculo

Projetos Complementares Projemaster

Arquitetura de Interiores Simone Sidor Arquitetura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EDIFÍCIO DE APARTAMENTOS KLEE URBAN HABITAT

O bairro Mossunguê, em Curitiba, abriga alguns dos empreendimentos mais icônicos do mercado imobiliário da cidade, caracterizados pelas grandes alturas e arranjados ao decorrer do eixo estrutural oeste da cidade que comporta a conectora 5 do setor Nova Curitiba, sistema de vias que liga a cidade ao bairro industrial de Curitiba.

O edifício consiste de apartamentos de 1 (Lofts no térreo com terraço privativo), 2 (1 Suíte e 1 Demi Suíte ou Loft com 2 suítes) e 3 dormitórios (1 Suíte e 2 Quartos), distribuídos em 4 pavimentos e 1 mezanino, com subsolo para garagem. Ao todo, o empreendimento comporta 23 unidades residenciais de 33 a 73 m² e também conta com áreas comuns como terraço, escritório compartilhado, salão de festas, academia e lavanderia coletiva.

O projeto conta com uma torre de apartamentos que se assenta sobre o pavimento térreo com dupla altura, para abrigar o mezanino. O acesso ao edifício se dá por um jardim localizado no recuo frontal, aberto para a rua. Todos os apartamentos superiores possuem varandas em toda extensão da fachada, favorecendo a utilização de portas-janelas amplas que servem de acesso às sacadas, que possuem privacidade e controle de incidência solar graças à instalação de brises móveis metálicos no decorrer das varandas.

A ideia principal ao iniciarmos o projeto do Klee foi propor um projeto honesto e de características contemporâneas, utilizando materiais simples e elegantes, como o concreto e o metal juntamente com certa gentileza ao abrir um jardim no recuo frontal diretamente ao espaço público, o que configura um tratamento especial ao espaço de transição.