Localização Campo Largo, Paraná, Brasil

Área 210.0 m2

Ano do projeto 2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RESTAURANTE AH

Projeto de reforma, adequação de fachadas e arquitetura de interiores para um restaurante.

O restaurante/bar localiza-se na cidade de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, na avenida de entrada da cidade. O ambiente existente compreende um galpão de comércio vicinal sem nenhum tipo de característica marcante, construído para receber adaptações dos locatários para os diversos usos possíveis.

A linguagem do lugar deve ser informal e despojada, sem banalização, ao mesmo tempo que cria uma personalização espacial para a marca, se utilizando de materiais como a madeira natural, concreto aparente, pintura preta para desenvolver um espaço que reflita os valores da marca: criatividade e experiência artesanal.

O restaurante foi pensado para duas etapas de construção: a primeira correspondente à reforma do térreo e fachada, e a segunda para a ampliação da área de público para o mezanino existente. Para tanto, foi pensado um fechamento temporário em madeira para o mezanino, criando um grande volume fechado da próxima ampliação. Tal fechamento poderá ser reutilizado para a confecção de outros elementos da construção, sem perder a linguagem do estabelecimento.

No pavimento térreo durante a primeira etapa, ocorre a área de espera, atendimento de público e também a cozinha-vitrine, aos fundos do lote.