Localização Curitiba, Paraná, Brasil

Área 900.00 m2

Ano do projeto 2017

Fotografias Eduardo Macarios

Seralheria Serralheria Portão

Iluminação & Infraestrutura Elétrica Dsgnselo

Realização ÔDA Design Club + Feira na Rosenbaum

Curadoria Tici Martinez e Cris Rosenbaum

Patrocínio Arbo Cabral

Apoio Museu Oscar Niemeyer, Haus, Gastronomia Paraná, Cabify, Curitiba Cool, Espaço Verde e Solo Arquitetos.

FEIRA DE DESIGN ÔDA + FEIRA NA ROSENBAUM

Muitas vezes, uma peça de design autoral original possui uma distância considerável entre o produtor e o consumidor final. Nessa problemática, algumas lojas brasileiras tem surgido e se especializado em realizar uma curadoria entre designers e oferecido diretamente ao público, numa tentativa de viabilizar e difundir o design nacional à população. Assim surgem empresas como a Ôda Design Club, de Curitiba e iniciativas com a Feira na Rosenbaum, que se reuniram no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba para realizar uma feira de design autoral em comemoração ao primeiro ano de existência da Ôda Design Club.

A proposta consistiu num intercâmbio entre 60 marcas de São Paulo e Curitiba que valorizam e produzem design brasileiro contemporâneo de altíssimo nível. A feira aconteceu nos dias 06, 07 e 08 de Outubro de 2017, no salão de vidro do MON, em Curitiba.

Quando soubemos do evento, consideramos essencial estarmos envolvidos como apoiadores de uma feira que valoriza a produção nacional, às vezes tão carente e distante das pessoas que efetivamente consomem tal produção. O que realizamos foi toda a expografia e layout do espaço, que possuía em seu cerne, o conceito de "Selva Urbana", trazendo ao meio urbano espécies vegetais tradicionais das florestas brasileiras. A temática contribuiu para criar um ambiente que se mostra como um espelho de cidade contemporânea: uma intensa dinâmica orgânica, mas organizada, com um plano de fundo do Bosque João Paulo II e todas as espécies vegetais presentes na feira.

A riqueza do ambiente se complementou com a chegada de todos os expositores, que se diluíram em todas as bancadas expositores feitas com cavaletes e tampos em madeira crua, criando um ambiente dinâmico e fluido entre os corredores de serviço e de público que propusemos entre as mesas. Fora da área de mesas, criou-se o espaço de alimentação e espaços exclusivos das duas Lojas organizadoras e de marcas como a OSLO Design e um espaço para o DJ Fefo que foi responsável pela trilha sonora do evento.