Localização Curitiba, Paraná, Brasil

Área 85.0 m2

Ano do projeto 2018

Fotografias Eduardo Macarios

Elementos de Produção Ôda Design Club

 

Marcenaria Móveis Vicentin

Divisórias em Alumínio Esquadria Santos

Obra Civil Silva Junior Empreiteira de Obras

 

Publicações

Designboom

ESCRITÓRIO FRANK MADEIRAS

Integrar o espaço de trabalho foi sempre a principal condicionante para a realização do projeto do escritório Frank Madeiras. O cliente, uma empresa de madeiras com sede administrativa em Curitiba, buscava construir um espaço que funcionasse não apenas como espaço de gerência, mas também como ”show-room" de sua própria produção para receber clientes e interessados.

Desde o início, nos deparamos com a incrível vista panorâmica da sala comercial para um dos maiores parques da cidade, o Parque Barigui. Sendo assim, buscamos valorizar essa qualidade do espaço através da organização das funções na planta livre. A presença de um pilar na faixa central da sala serviu de apoio para a criação de um volume central que setoriza e organiza o fluxo no espaço. Aglutinou-se ali, a sala de reuniões e o escritório da diretoria, que dividem o espaço ao redor em armazenagem, apoio, recepção e trabalho.

Esse volume central é fechado por divisórias leves de vidro que permitem que a vista e a luz natural sejam aproveitadas de qualquer ponto da sala. Toda a materialidade do projeto buscou destacar o material do cliente, mostrando toda a sua qualidade de sua fabricação e a flexibilidade de seu uso no projeto de arquitetura de interiores desenvolvido: mobiliário, painéis decorativos e forro. Em contraste ao tom da madeira natural, utilizou-se o preto, o branco e cinza no piso, evidenciando ainda mais sua cor e seus desenhos.