Localização Curitiba, Paraná, Brasil

Área 85.0 m2

Ano do projeto 2018

Ano de construção 2019

Fotografias Eduardo Macarios

Elementos de Produção Ôda Design Club

Empreiteira Silva Júnior Empreiteira de Obras

Marcenaria WA Marcenaria

Mobiliário VenturaLab, Tok&Stok, Móveis Campo Largo, Urban Arts

 

APARTAMENTO LUPA

O apartamento recém entregue pela construtora não sofreu qualquer alteração de estrutura ou revestimento já instalado. A pedido da cliente, partimos do panorama existente para uma obra limpa e rápida, mas que ainda assim fosse capaz de refletir sua personalidade. 

Sendo assim, buscamos construir uma atmosfera simples e serena que se traduzisse em ambientes práticos e funcionais através de intervenções pontuais no espaço.

A primeira delas foi a pintura de apenas três paredes em um tom de verde espinafre em todo o apartamento, uma cor natural que transmite a mesma tranquilidade que marca a personalidade da cliente. O verde então, é responsável por dar personalidade a base de paredes existentes na cor cinza claro, configurando um volume na sala e um agradável pano de fundo na suíte. 

Paralelamente, foi trabalhado também um projeto luminotécnico pautado sobretudo na iluminação indireta do espaço através de negativos de luz no forro, com apenas alguns spots direcionáveis em pontos focais dos espaços . 

Por fim, desenhamos toda a marcenaria do apartamento, seguindo a mesma simplicidade da arquitetura: linhas retas, puxadores esculpidos e uma mutável composição entre o revestimento branco e a lâmina natural de madeira de Tauari, em perfeita harmonia com o mobiliário escolhido e as peças mantidas pela moradora.